Prefeito Arnaldo Enomoto visitou as obras da Creche Escola

Nova unidade escolar, localizada no bairro Jardim Paraíso, está perto de ser concluída.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve nesta segunda-feira (30) visitando as obras para a construção da Creche Escola. A nova unidade escolar está localizada no bairro Jardim Paraíso, e está perto de ser concluída, restando apenas a parte final da pintura e vedação do poço de água. O custo da obra está orçado em mais de R$ 1,5 milhão.

O Chefe do Executivo Municipal destacou toda a estrutura da nova creche: “esta é mais uma obra de qualidade para atender a população de Pereira Barreto, onde podemos notar toda a sua beleza, a estrutura que estará a disposição das nossas crianças, com condições dignas para abrigar os futuros alunos” salientou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

A creche foi projetada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com a finalidade de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio. São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. Conta também com sala de uso múltiplo, equipada com computadores para iniciar as crianças na linguagem digital.

O programa “Ação Educacional Estado/ Município/ Educação Infantil”- Creche Escola, lançado pelo Governo de São Paulo é destinado para obras e aquisição de mobiliários e equipamentos para atendimento de crianças menores de 03 anos.

O Prefeito Arnaldo Enomoto enfatizou a importância do investimento realizado pela Administração Municipal com a Educação: “a Educação sempre foi e sempre será uma das prioridades da nossa Gestão. É importante ressaltar que o maior programa social que existe é o investimento em Educação. Trabalhamos muito nesse sentido em Pereira Barreto nos últimos anos e os resultados aparecem cada vez mais, com números do próprio Governo Federal, como o IDEB, que colocam o nível da educação aqui no nosso município cada vez mais alto. Recebemos na última semana o Prêmio Gestão Nota 10, onde fomos reconhecidos pelo Instituo Ayrton Senna, como um dos melhores programas educacionais do Brasil. Realizamos também na última semana a entrega do material escolar para os alunos da rede municipal de ensino, um material de qualidade, que irá contribuir muito para melhorar o aprendizado. Estamos trabalhando com o material do Sistema Anglo de Ensino em nossas unidades escolares, que é um dos melhores materiais didáticos do Brasil, utilizado em escolas particulares. É gratificante saber que estamos investindo e investindo corretamente. A educação é a base de tudo” destacou o Chefe do Executivo Municipal.