A liberação das casas saiu com o trabalho do deputado Carlão Pignatari junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram o protocolo de intenções na quinta-feira (19) para construção de 300 casas no município. A liberação das casas foi viabilizada por meio do trabalho do deputado Carlão Pignatari junto ao governo do Estado.
No início de abril, o deputado Carlão Pignatari acompanhou o prefeito em uma audiência com o Secretário Estadual de Habitação, Silvio Torres, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e pediu empenho para liberação das 300 casas. “Na segunda-feira (16) recebi o comunicado da assessoria do deputado Carlão Pignatari e do Governo nos avisando sobre a assinatura. Essa é a diferença em termos um deputado de grande expressão junto ao Governo, como é o caso do deputado Carlão”, esclarece prefeito Arnaldo.
O protocolo de intenções para construção de 300 casas será dividido em duas etapas: a primeira, ainda este ano, será construída 150 casas e em 2012 mais 150 unidades. Todas nas proximidades do Jardim Imperatriz, no Pereira Barreto G.
As casas serão entregues com toda infraestrutura de água, esgoto, guia, sarjetas e calçadas, além de asfalto e iluminação. Os novos moradores já poderão contar com o sistema de energia solar levando mais economia ao orçamento do mês. “Meu foco como deputado é trabalhar pela melhoria de vida da população, levando mais saúde, educação, emprego e garantindo a diminuição do déficit habitacional dos nossos municípios”, afirma o deputado.
Assessoria de Imprensa
Deputado Carlão Pignatari, Prefeito Arnaldo, governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e outras autoridades.