Prefeito de Pereira Barreto se reúne com secretário de Estado da Habitação

O encontro aconteceu em evento realizado em São José do Rio Preto.

habitacao 02 7729aO secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, esteve na última sexta-feira (1) cumprindo agenda na região e o prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto João de Altayr Domingues, Joãozinho, foi recebido pelo secretário em São José do Rio Preto durante o XI Congresso de Municípios do Noroeste do Estado de São Paulo realizado no salão de eventos do Ipê Park Hotel situado na Rodovia Washington Luis, km 428. Além do prefeito, estiveram também presentes o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança Osvaldo Esperança, o presidente da Câmara Municipal de Pereira Barreto Francisco Leite (Chico Barbeiro) e o Assistente Administrativo José André de Oliveira Junior (Junião).

Com uma programação extensa prevista para os dias 31/08 e 01/09, o prefeito optou por participar no último dia, escolhendo a programação ligada à área de habitação, onde após atualizar os dados do Programa Cidade Legal no stand da Habitação, visando regularizar os loteamentos já existentes (FIAP 43 lotes, Cemitério 36 lotes, Progresso 17 lotes, Vila Marão 30 lotes, Antônio Esperança 21 lotes, Vila Matilde 71 lotes) solicitou verbalmente a inclusão no programa do Projeto de Desfavelamento que consta mais de 80 casas no bairro Colinas do Tietê e na rua Porto  Rico.

Após, acompanhou a palestra conduzida pelo Coordenador do Programa Cidade Legal, Geninho Zuliani, que detalhou a meta e os principais objetivos do Programa.

Abordando o tema “Nova Lei de Regularização Fundiária”, o Coordenador Institucional do Programa Cidade Legal, Dr. Renato Goes, detalhou aspectos das leis que regem a matéria, oferecendo valiosos subsídios para a conclusão do programa.

Encerrando o Congresso, o Secretário Estadual da Habitação Rodrigo Garcia traçou um perfil da política habitacional desenvolvida pelo governo paulista.

Para o prefeito o congresso foi muito positivo, pois permitiu uma visão mais ampla do programa Cidade Legal e abriu novas possibilidades para pleitear ao município outros programas ligados à área de habitação.

habitacao 03 260f3

habitacao 01 e02af