Prefeito de Pereira Barreto vai para São Paulo e pede agilidade na construção de 187 casas

Joãozinho se encontrou com o Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU

O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve em São Paulo na última quarta-feira (16/06) e se reuniu com o Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do Estado de São Paulo, Marcelo Hercolin. O prefeito pediu a agilidade na construção das 187 casas, através do Programa Nossa Casa, na Estância Turística de Pereira Barreto.

Além de Joãozinho e Marcelo, estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara de Pereira Barreto, Silvio Linguiça, o vereador Giba do Circular, a diretora de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Planejamento, Thaís Suzuki, e o presidente do Partido Liberal pereira-barretense, Junão.

As unidades habitacionais serão construídas em um terreno de propriedade da municipalidade, localizado na Avenida Humberto Liedtke, próximo a Creche Rose Fachini, em Pereira Barreto.

A incorporadora que oferecer o maior número de unidades pelo menor preço vence a licitação. Os imóveis poderão ser financiados pela Caixa Econômica Federal, utilizando o FGTS e o programa Minha Casa Minha Vida.

O Programa Nossa Casa visa ampliar a oferta de habitação de interesse social em todo o Estado, investindo mais de R$ 1 bilhão para ofertar 60 mil novas moradias para as famílias que mais precisam. O programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Habitação, promove parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais em terrenos públicos para as famílias de baixa renda.

O Programa Nossa Casa visa reduzir o déficit habitacional por meio do atendimento às famílias com renda de até três salários mínimos e para aquelas que recebem auxílio moradia. Esse segmento é a prioridade do governo estadual e para ele o programa proporcionará uma nova alternativa.

O programa vai oferecer habitações a preços sociais, ou seja, com valores reduzidos em relação ao mercado, além de dar subsídios que podem chegar a R$ 40 mil para famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 2.994,00). Famílias com renda entre três e cinco salários (R$ 5.817,75) também poderão adquirir seus imóveis com subsídios no valor de R$10 mil.

As famílias de baixa renda receberão subsídios de até R$ 40 mil da Agência Casa Paulista da Secretaria de Habitação. Os preços sociais que devem ser praticados vão de R$ 100 a R$ 130 mil por unidade.

Quem estiver interessado em comprar os imóveis já pode fazer o registro de interesse para participar do programa por meio do site: www.nossacasa.sp.gov.br. Quem tiver dificuldades para acessar o site ou não tenha conexão com a Internet poderá se dirigir ao Gabinete da Prefeitura Municipal, localizado no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” para efetuar seu registro de interesse, no horário das 10h às 12h. Caso o número de candidatos seja superior às unidades sociais disponíveis, a seleção será realizada por sorteios públicos.