Prefeito Joãozinho assina acordo para compra de Kit Merenda aos alunos de Pereira Barreto

Produto tem sido distribuído desde o ano passado

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, o Joãozinho, homologou o processo n° 017/2021, do Pregão Presencial 001/2021, para que seja adquirida até 7.518 (sete mil quinhentos e dezoito) Kit alimentação para uso dos alunos da rede municipal de ensino. Por conta da pandemia da Covid-19, A Administração substituiu a merenda escolar pelo kit, que tem sido distribuído aos estudantes desde o ano passado.

A empresa vencedora, e que ficará responsável pelo serviço, é a NORI DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS EIRELI. Cada kit custará R$ 53,64, o valor mais baixo atingido durante o processo de licitação que aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal.

A medida beneficia cada aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino que deixou de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas como medida de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Todos os alunos matriculados na Educação Municipal receberão o Kit Merenda. As datas das entregas e os locais para o recebimento do produto ainda serão definidas e disponibilizadas aos pais e responsáveis dos alunos.

O Kit Merenda foi uma demanda de muitos pais, que conversaram com a Secretaria de Educação, Maria José Carneiro, no ano passado, momento em que ela já estava levantando a situação por se tratar de um auxílio de grande necessidade no momento alarmante da doença. Compreendendo as dificuldades que várias famílias estavam passando, a Secretária Maria José, apresentou a proposta ao Prefeito Joãozinho, que de imediato decidiu distribuir o kit.