Prefeito Joãozinho conquista novos projetos em benefício da população de Pereira Barreto

O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, esteve em São Paulo nesta semana para aquisição de novos projetos que irão beneficiar a população pereira barretense. Joãozinho participou das cerimônias onde o Governador, João Dória, anunciou os programas “Bolsa do Povo” e “Nossa Rua”.

O prefeito, incansável na busca por recursos e melhorias para a cidade, anunciou que o município já está incluído e irá participar dos dois programas. O Programa “Nossa Rua” investirá R$ 200 milhões em pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra em todo Estado de São Paulo.

Outro programa conquistado por Joãozinho foi o “Bolsa Trabalho – Bolsa do Povo”, também do Governo do Estado de São Paulo, que em breve ajudará famílias de Pereira Barreto. Ainda não foram definidas quantas vagas serão destinadas para os município. O anúncio deverá ser feito na próxima semana. “Estamos sempre busca de oportunidades que melhorem a qualidade de vida do nosso povo”, reforçou o prefeito.

Bolsa Trabalho – Bolsa do Povo
De acordo com o Governo do Estado serão investidos R$ 80 milhões no programa Bolsa Trabalho que irá oferecer bolsas no valor de R$ 535 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Nossa Rua
O Programa Nossa Rua irá proporcionar  a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios paulistas. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Estadual e os municípios para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual. O investimento do Governo de São Paulo será de R$ 200 milhões em convênios a serem firmados com todos os 645 municípios do Estado.