Prefeito Joãozinho entrega novo prédio que abrigará o Centro Sociocultural da Facmol

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto entrega oficialmente, na noite desta terça-feira (26), às 19h, o novo prédio que será usado pela AERFAC (Associação Educacional Recreativa Facmol). As instalações estão na Avenida Jonas Alves de Mello, 3.226. O contrato de concessão de uso já foi assinado pelo Prefeito João de Altayr Domingues.

O novo local oferece maior conforto e comodidade para as atividades que são desenvolvidas semanalmente. A técnica responsável pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos, Fernanda Mayumi Suguiura, conta que ter um lugar que ofereça um melhor acolhimento as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto é a realização de um sonho.

O Maestro da Facmol, Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, adianta que as apresentações para o público deverão ser frequentes no novo local. “Vamos aproveitar o espaço para que possamos ter momentos agradáveis voltados para a população”, contou.

Conheça os projetos da AERFAC:

– SCFV – Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes de 06 a 15 anos – Atendimento socioassistencial.

Realização: segunda-feira a sexta-feira –  período da manhã e período da tarde, atendendo até 100 crianças e adolescentes;

– Oficinas Território das Artes – Oficinas de metais, madeiras, percussão

Realização: segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h para alunos da Facmol – Orquestra de Sopros e Percussão, atendendo até 115 alunos;

– Oficinas Território das Artes – Oficinas de viola, violão, canto e percussão

Realização: terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, para alunos da Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto, atendendo até 60 alunos;

– Oficinas Território das Artes – Oficina e vivência de catira

Realização: sextas, das 18 às 21 horas, para alunos do Grupo de Catira Pés no Chão, atendendo até 10;

– Prospecção para atendimento dos alunos do Projeto de Bem com a Vida, aproximadamente 240 alunos;

– Programação cultural regular, com os grupos de referência da AERFAC e grupos e artistas convidados.