Prefeito Joãozinho garante mais de R$ 3,5 milhões para investimentos em Pereira Barreto

Verbas serão utilizadas para custear obras importantes para o município.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve na última semana em São Paulo, na sede do Governo Estadual no Palácio dos Bandeirantes e também na Assembleia Legislativa do Estado (ALESP), para assinar importantes convênios para garantir verbas para Pereira Barreto. Atuando pessoalmente junto ao Governador Márcio França, o Prefeito Joãozinho garantiu para o município mais de R$ 3,5 milhões para serem investidos nas mais diversas áreas de Pereira Barreto.

Junto ao DADETur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), o Prefeito Joãozinho assinou um convênio no valor de R$ 1.103.762,59, para a construção da 2º etapa do Pavilhão da Feira Municipal e Multieventos, que já teve suas obras iniciadas. Além disso, junto ao órgão de turismo, o Prefeito Joãozinho também conseguiu a liberação de R$ 570.134,96 para melhorias e adequações de equipamentos na Praia Municipal “Pôr-do-Sol”. Em contato, o Prefeito Joãozinho revelou que esta verba será empregada para a aquisição de brinquedos e equipamentos para a construção de um novo playground voltado para as crianças, possibilitando diversão e lazer para as famílias.

Visando também investir em infraestrutura turística, mas com foco nas melhorias do trânsito, o Prefeito Joãozinho assinou convênio no valor de R$ 901.329,45 para a revitalização da Avenida Jonas Alves de Mello, no trecho entre a rua Emílio Chiesa e a via de acesso à Praia Municipal. Também na área do trânsito, o Prefeito Joãozinho conseguir R$ 600 mil para realização de obras de pavimentação asfáltica e recapeamento.

E para garantir a segurança no trânsito de Pereira Barreto, o Prefeito Joãozinho assinou convênio para adesão ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado que tem o objetivo de reduzir pela metade os óbitos em ruas e estradas até 2020. Os acordos são firmados depois da estruturação das iniciativas, com apoio técnico do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e do Detran-SP. Com isso, serão investidos R$ 340 mil em Pereira Barreto para melhorias viárias, obras de sinalização e ações de educação e fiscalização.

O Prefeito Joãozinho destacou a importância destes convênios: “sabemos que atualmente os municípios vivem momentos de arrecadação delicados. Por isso, é preciso ir buscar juntos aos governos Federal e Estadual programas e convênios para realizar obras em nossas cidades. Mas também é preciso saber o que se pedir, e principalmente, apresentar projetos plausíveis para conseguir a liberação de recursos. É nesse sentido que eu procuro estar sempre em contato com deputados e o governador, para saber com o que podemos nos beneficiar e tornar as viagens realmente produtivos. Essas duas últimas semanas realmente foram muito proveitosas, conseguimos academia ao ar livre, quadra de futebol society com grama sintética, e ainda esse total de R$ 3,5 milhões para investirmos em várias áreas de Pereira Barreto. Vamos continuar buscando recursos, visando desenvolver Pereira Barreto cada vez mais”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.