Prefeito Joãozinho irá fazer a entrega de duas importantes obras nesta sexta-feira

Entregas acontecem no aniversário de 89 anos de Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, irá realizar nesta sexta-feira (11) a entrega de duas importantes obras para o município. As entregas ocorrem no dia em que Pereira Barreto comemorará seus 89 anos de fundação e fazem parte do calendário de festividades do município.

Às 11h30min, o Prefeito Joãozinho irá realizar a entrega do Portal “Novo Oriente”, localizado na Avenida Francisco Custódio Pacca, próximo ao Porto Intermodal. O monumento faz alusão a antiga Ponte Novo Oriente, inaugurada em 1935 e que tinha como propósito ligar o núcleo urbano da Fazenda Tietê, que deu origem a Pereira Barreto, com a estação de trem de Lussanvira, eliminando os transportes fluviais.

A construção do Portal “Novo Oriente” foi conseguido através de uma emenda parlamentar destinada pela Deputada Federal Keiko Otta no valor de mais de R$ 215 mil, através da liberação de verba pelo Ministério do Turismo. A deputada inclusive confirmou que estará no município para participar da entrega do portal.

Já às 16h, acontece a solenidade das obras de pavimentação das ruas do Bairro Jardim Imperatriz, uma conquista da atual Administração atendendo a reivindicação dos moradores daquele local. A obra, que teve início em meados de abril, foi uma verdadeira inovação da atual Administração já que as ruas jamais tiveram a cobertura asfáltica realizada anteriormente. A benfeitoria beneficiou centenas de famílias, já que interliga e proporciona qualidade no tráfego de veículos entre os bairros, Nova Veneza e Jardim Imperatriz. A obra inteira foi realizada com recursos próprios do Tesouro Municipal, ou seja, foi realizada através de funcionários, maquinário e materiais próprios da Administração Municipal.