Prefeito Joãozinho manifesta interesse na municipalização da Rodovia SPA 621/310 “Padre Valentim Felipe Stefanoni”

Após reunião com o Engenheiro Chefe do DER, Prefeito Joãozinho entregou documento com as medidas que devem ser adotadas pelo órgão antes da municipalização.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, manifestou na última sexta-feira (22) a intenção da Prefeitura Municipal assumir a Rodovia SPA 621/310 “Padre Valentim Felipe Stefanoni”, que compreende desde o trevo próximo a Granja Takano até o seu final, próximo a Praia Municipal “Pôr do Sol”. O ofício do interesse na municipalização da rodovia foi passado em reunião junto ao Engenheiro Chefe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) da RC 11.3, Romão Arruda Borrego.

O DER tem feito o levantamento de todos os trechos de estradas e vias estaduais que estão hoje sob sua responsabilidade e que são passíveis de serem municipalizadas, assim, os municípios paulistas ganham maior autonomias nos trechos em que afetam diretamente a população das zonas urbanas, e com isso, os municípios, em teoria, poderão resolver problemas, como manutenção e fiscalização, de maneira mais ágil e menos burocrática.

No ofício de intenção de municipalização da Rodovia SPA 621/310 “Padre Valentim Felipe Stefanoni”, o Prefeito Joãozinho concorda em assumir a via, desde que o DER realize todo o recapeamento asfáltico do trecho, bem como toda a sinalização viária horizontal e vertical, além das providências necessárias para o escoamento de águas pluviais.

Além disso, no ofício, o Prefeito Joãozinho solicita que eventuais pendências com terceiros, tais como ações possessórias, indenizações e outras incidirem sobre a rodovia, até a data da efetiva municipalização, serão de inteira do DER suas resolutividades, isentado de quaisquer ônus relativos.

Agora, o Prefeito Joãozinho aguarda a resposta da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo para dar início ao processo de municipalização da Rodovia SPA 621/310 “Padre Valentim Felipe Stefanoni”.