Prefeito Joãozinho realiza a entrega da quadra poliesportiva da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”

Investimento na unidade escolar foi de aproximadamente R$ 178 mil.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, realizou nesta quinta-feira (16), a entrega das obras para a instalação da cobertura da quadra poliesportiva da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”, dentre outras benfeitorias realizadas na quadra. O investimento da Administração Municipal para a realização da obra foi de aproximadamente R$ 178.500 (cento e setenta oito mil e quinhentos reais).

A instalação da cobertura da quadra da EMEB era uma das principais ações que precisavam ser realizadas na unidade escolar, visto que as crianças faziam as aulas de educação física em local descoberto, sujeitas ao forte calor que atinge Pereira Barreto na maior parte do ano e impossibilitava a realização das aulas durante os períodos chuvosos. A solenidade contou com a presença do Prefeito Joãozinho, do filho da professora Maria Elza de Aguiar Domingues, que dá nome a unidade escolar, João de Altayr Domingues Júnior, além de outras autoridades do município.

Durante a solenidade, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL realizaram suas típicas apresentações que sempre abrilhantam os eventos da municipalidade. As alunas da oficina de dança do Projeto De Bem Com a Vida I, ligado a EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”, também se apresentaram, mostrando os resultados do trabalho desenvolvido no projeto, encenando para os presentes, as apresentações típicas das líderes de torcidas das equipes norte-americanas, tradição nos Estados Unidos, as cheerleaders. Ao final, um jogo entre as 5º séries da escola,  finalizou a solenidade de entrega da quadra.

O Prefeito Joãozinho falou sobre a importância da reforma da EMEB “Maria Elza de Aguiar Domingues”: “essa é uma obra que teve um investimento proveniente do FUNDEB e também de recursos próprios do Tesouro Municipal, atendendo uma antiga reivindicação da direção, professores e alunos desta unidade escolar. Essa obra irá garantir aos alunos daqui, a prática esportiva com maior segurança, pois evitara o contato direto com o sol além de permitir a prática esportiva em dias de chuva. A inauguração desse espaço complementa a qualidade da Educação já ofertada por essa escola. É uma grande conquista que o poder público municipal e também de toda comunidade escolar.