Prefeito Joãozinho realiza reunião com estudantes e propõe ajuda para transporte

A reunião foi tranquila e através de bom diálogo alunos darão resposta na próxima quarta-feira

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13) na Sala de Reuniões da prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto a reunião marcada pela administração municipal com estudantes que cursam o nível superior fora do município para tratar de assuntos relacionados ao transporte.

Participaram da reunião o prefeito Joãozinho, o vice-prefeito Paulinho, o Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Dr. Alberto Jun, o presidente da câmara Chico Barbeiro e os vereadores João Thereza, Antônio Dias, Victor Fachini, Walt Disney, Isac, Carlão, além de 17 representantes de estudantes.

O prefeito iniciou a reunião dizendo que estaria aberto a dialogar com a população sobre qualquer assunto pertinente a sua administração, mostrando sua transparência com a gestão, e que esta era a primeira conversa oficial com os estudantes após assumir a prefeitura.

Foi apresentado a todos os presentes um resumo dos estudos realizados no qual inicialmente a equipe da Administração Municipal chegou a uma ajuda de 20% para o transporte estudantil. Entre as situações apontadas para se chegar a este valor, estava à perda do ICMS herdada junto à posse do atual prefeito, e que acende um sinal vermelho de cautela com o orçamento previsto.

Alguns alunos fizeram questão de dizer que estariam de acordo com atual da Prefeitura e por isso aceitariam o que a administração estava propondo, porém um grupo se manifestou contrário, assim, o prefeito, mostrando boa vontade em ajudar e enxergando que se trata de um investimento em educação, pediu uma pausa para verificar com o secretário de finanças a possibilidade de melhorar o repasse.

Após um período de interrupção, o prefeito retomou a reunião e apresentou a seguinte proposta: 30% para todos ou uma triagem realizada pela assistência social, no formato de critério socioeconômico, onde alguns estudantes não receberiam o benefício, pois um dos critérios seria a renda familiar na qual sendo acima de 03 (três) salários mínimos, o estudante não teria direito a ajuda.

Após apresentação da proposta os representantes acharam melhor levar ao conhecimento dos demais estudantes, para então definiram qual a melhor a proposta a ser aceita.

O prefeito Joãozinho com o consentimento de todos, marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (15) às 14h30, no mesmo local.

mg 6275 c62d5

mg 6276 8b051