Prefeito Joãozinho recebe equipamentos adaptados para uso de pessoas com deficiências

Na manhã desta quarta-feira (28) o prefeito João de Altayr Domingues recebeu, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, equipamentos que irão colaborar na inclusão social em Pereira Barreto. Através de convênio, firmado com o Governo de são Paulo, pelo  Programa Cidade Acessível, o município conquistou uma Van Acessível com elevador com capacidade para transportar até 350 quilos, três brinquedos Adaptados que foram instalados no parquinho da Praia Pôr do Sol e três cadeiras anfíbias.

A Van ficará disponível para o transporte de pacientes da saúde. “Nós que todos os dias enfrentamos os desafios da locomoção de pessoas com defiências sabemos bem o tamanho dessa conquista. Parecia até mesmo um sonho e agora podemos levar nossos pacientes com muito mais conforto e segurança”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Yamamoto.

As cadeiras anfíbias estarão disponíveis na Praia Municipal proporcionando o banho de rio aos moradores e turistas com alguma deficiência. Para as crianças foram instalados três novos brinquedos com espaço para adequação de cadeira de rodas. “Temos certeza de que todas essas conquistas serão muito bem usadas, colaborando para a inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência em nossa cidade. Esses equipamentos nos mostram que estamos cumprindo com o nosso dever: o  de servir e fazer o bem àqueles que precisam”, enalteceu o prefeito Joãozinho.

Estiveram presentes na entrega os secretários e diretores municipais, e os vereadores Walter Campos de Souza, Nilson Alves Martins e Li Carvalho. Nilson, que havia solicitado as cadeiras anfíbias ao executivo, agradeceu e também ressaltou a importância do município estar atendo as necessidades da população como um todo.