Prefeito Joãozinho se reuniu com proprietários rurais para ouvirem reivindicações

Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Diretora de Meio Ambiente e Assessor de Planejamento também participaram da reunião com os senhores Edenir Mendes e Misturo Namiki para falarem sobre adequações em uma estrada municipal.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, se reuniu nesta quinta-feira (15) com os proprietários rurais, Edenir Mendes e Mitsuro Namiki, além do administrador da Fazenda Retiro Alegre, Juraci Paulino. A reunião foi realizada no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”, sede do Poder Executivo Municipal e foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Valmir Leocádio, o Assessor de Planejamento, Carlos Toneti e a Diretora Municipal de Meio Ambiente, Sandra Seki.

Na ocasião, os proprietários rurais e o administrador da Fazenda Retiro Alegre fizeram uma solicitação de adequações da estrada municipal que liga Pereira Barreto a Guaraçaí, a estrada é a PBT S/D Pereira Barreto – Guaraçaí. Essa estrada atravessa as fazendas dos dois proprietários.

A Diretora Municipal de Meio Ambiente, Sandra Seki, explicou aos presentes que, para se  realizar as obras de adequações, a Prefeitura Municipal necessita do licenciamento ambiental da CETESB para a estrada. A estrada possui 2,78 km, portanto, as obras deverão ser realizadas em sua totalidade. Sandra Seki ainda explicou que, desde o mês de Agosto de 2019, a Prefeitura Municipal realizou todos os levantamentos exigidos e o pedido da autorização para realizar as obras junto a CETESB.

Os representantes da Prefeitura Municipal acordaram com os senhores Edenir Ramos, Mitsuro Namiki e Juracia Paulino que assim que a Prefeitura Municipal receber o Termo de Compromisso a ser emitido pela CETESB, a Administração Municipal dará início às obras de adequação.