Prefeito Joãozinho vai a Brasília para assinar a adesão de Pereira Barreto ao Programa Internet para Todos

Após participar de encontro da APRECESP, Prefeito Joãozinho está em Brasília para o município integrar o primeiro lote do programa.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, está em Brasília, Distrito Federal, para assinar o termo de adesão do Programa Internet para Todos. A assinatura do programa teve início nesta segunda-feira (12), às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contará com a presença do Presidente da República, Michel Temer e também do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O compromisso faz parte da agenda oficial do Prefeito Joãozinho. Na última sexta-feira (9), o prefeito esteve na Estância Hidromineral de Serra Negra para participar da 1ª Reunião Extraordinária da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo). O Prefeito Joãozinho debateu, juntamente com outros prefeitos das cidades estâncias, ações e atividades a serem realizadas ao longo do ano nos munícipios turísticos, bem como a assinatura de convênios para o ano de 2018 com o DADETur.

Na cerimônia desta segunda-feira, o Prefeito Joãozinho irá acompanhar a entrada de Pereira Barreto e de mais 2 mil outras cidades já prontas para assinar a adesão ao Programa Internet para Todos. O projeto foi iniciado em maio do ano passado, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu 3 bilhões de reais em investimentos. Em órbita por 18 anos, o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio.

Sobre o Programa Internet para Todos, a intenção da Administração Municipal de Pereira Barreto é implantar a conexão de internet na zona rural de Pereira Barreto para interligar unidades básicas de saúde (UBS) e escolas municipais, que hoje não possuem acesso a internet. Locais como o KM 11, Fazenda Esmeralda e Hortifruti Granjeiro, serão ser contemplados pelo programa.