Essa semana foram registrados mais seis óbitos no município, por conta da doença
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou a atualizações referentes aos casos de Covid-19 na Estância Turística de Pereira Barreto. Nesta última atualização, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 39 casos suspeitos de contágio por Covid-19, sendo 15 homens, 20 mulheres e 4 crianças. Os resultados dos exames devem sair nos próximos dias.
Também foram positivados 45 pacientes, sendo 9 homens, 32 mulheres, além de 4 crianças. Neste último levantamento, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou 21 resultados como negativos, sendo 6 homens, 9 mulheres e 6 crianças. Além disso, mais 6 óbitos foram confirmados. Tratam-se dos casos de 4 homens, de 45, 47, 55 e 64 anos, além de 2 mulheres de 36 e 66 anos de idade.
Ao todo Pereira Barreto registrou 3907 pacientes notificados, 2432 com resultados de testes negativos, 1412 positivos, 1263 pacientes curados, 47 óbitos e 63 aguardam os resultados. Neste momento, o município registra 102 pacientes em fase de transmissão da doença.
A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, para acessar a ferramenta, basta entrar no endereço eletrônico, https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/
A Equipe Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos como por exemplo carro de som nos bairros do município orientando sobre as maneiras de se combater o Coronavírus, além de informativos em outros veículos de comunicação, e no próprio portal da Prefeitura. Já o cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.
Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto também recomenda aos munícipes, o acesso diário no portal de informações do Coronavírus. O site é frequentemente atualizado com números de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos, além de conter informações de como combater o Coronavírus.