Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto disponibiliza utilização de implementos a Assentamentos

Os equipamentos já se encontram disponíveis aos assentados.

Para garantir que os assentados do município possam produzir com mais eficiência e rapidez, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto através do Convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do ano de 2015 disponibilizou vários equipamentos para a produção na zona rural, com objetivo de facilitar a produção dos pequenos produtores, a eles foram entregues os seguintes implementos: 02 Grades Aradoras, 02 Grades Niveladoras, 02 Carretas e 01 Roçadeira.

Os assentados que foram beneficiados com os equipamentos são produtores dos seguintes locais, Assentamento Terra e Vida, Assentamento Eldorado dos Carajás, Assentamento Frei Pedro e Assentamento Olga Benário. O valor desses equipamentos repassados aos produtores é de R$ 150.000,00.

Para o Secretario de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Jorge Danno, o trabalho é um resultado do compromisso do prefeito Joãozinho com os produtores. “O prefeito tem realizados várias visitas aos Assentamentos, sempre em buscar de verificar de perto as condições dos trabalhos desenvolvidos por eles além da forma de escoamento desses produtos cultivados, essa aproximação do Executivo com os assentados está rendendo um bom diálogo e fortalecimento à produção agrícola no município”, destacou.

Esses equipamentos já estão disponíveis aos Assentados e irão melhorar o atendimento no auxilio da Secretária aos pequenos produtores do município. Maiores informações pelo telefone 3704-4804.