Prefeitura de Pereira Barreto acompanha e orienta irrigação no campo

O acompanhamento é realizado pela Secretaria de Agricultura

Nos últimos anos, os agricultores da Estância Turística de Pereira Barreto estão enfrentando problemas de estiagem, mas vários produtores têm adotado técnicas de irrigação para assegurar a lavoura. A Prefeitura destaca os trabalhos dos parceiros Oscar Namiki e Issamu Matsumoto, que adquiriram o sistema de irrigação denominado Pivô.

O sistema é automatizado, aproveitando a utilização da tecnologia atual existente como o uso da internet e aplicativos no celular onde o produtor consegue visualizar, acompanhar e otimizar o sistema 24 horas por dia.

Nesta propriedade, denominada Sítio Ideal, localizada no Bairro Ideal, conhecido com Km 11, os produtores exploram uma área de 85 hectares, com dois conjuntos de irrigação. Eles realizam o cultivo de milho e feijão, conseguindo viabilizar até três safras por ano.

Em relação a irrigação, a Prefeitura Municipal é responsável por acompanhar, orientar e mostrar a utilização da tecnologia no potencial agrícola regional.