Prefeitura de Pereira Barreto atualiza os casos de Covid-19 no município

Nessa atualização, mais 15 pessoas foram contaminadas pelo vírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, divulgou no fim da noite de segunda-feira (03/05) atualizações referentes aos casos de Covid-19 na Estância Turística de Pereira Barreto. Nesta última atualização, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 20 casos suspeitos de contágio por Covid-19, sendo 9 homens, 8 mulheres e 4 crianças. Os resultados dos exames devem sair nos próximos dias.

Também foram positivados 15 pacientes, sendo 10 homens, 4 mulheres e 1 criança. Neste último levantamento, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou 20 resultados como negativos, sendo 8 homens, 7 mulheres, além de 5 crianças.

Pereira Barreto tem 3764 casos notificados, sendo 1330 casos confirmados de Coronavírus, 60 casos suspeitos, que aguardam os resultados dos exames, além de 2374 casos negativos, 1 descartado, 41 óbitos e 1151 casos curados. No momento o município conta com 138 pessoas em fase de transmissão da doença.

A Administração Municipal criou um portal para orientar a população quanto ao Coronavírus com todas as informações, para acessar a ferramenta, basta entrar no endereço eletrônico,  https://coronavirus.pereirabarreto.sp.gov.br/

A Equipe Municipal de Saúde continua realizando várias ações de orientação como do uso adequado de máscaras, distanciamento e higienização, além de informativos como por exemplo carro de som nos bairros do município orientando sobre as maneiras de se combater o Coronavírus, além de informativos em outros veículos de comunicação, e no próprio portal da Prefeitura. Já o cronograma de vacinação vem sendo realizado de acordo com o recebimento das vacinas.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto também recomenda aos munícipes, o acesso diário no portal de informações do Coronavírus. O site é frequentemente atualizado com números de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos, além de conter informações de como combater o Coronavírus.