Prefeitura de Pereira Barreto decreta luto oficial pela morte de José Carlos Ferreira dos Santos

Uma das mais importantes figuras da história da comunicação de Pereira Barreto, Zé Negão, como era conhecido, faleceu na manhã desta terça-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público solidarizar-se com os familiares e amigos do senhor José Carlos Ferreira dos Santos, popular Zé Negão, pelo seu falecimento, ocorrido na manhã desta terça-feira (29), em Ilha Solteira. José Carlos, foi um dos mais mais importantes nomes da história da comunicação de Pereira Barreto e uma das figuras mais atuantes do município no campo social, tendo prestado relevantes serviços a comunidade pereira-barretense durante sua vida.

Nascido em 22 de Novembro de 1966, José Carlos teve destaque importantíssimo para a história da comunicação de Pereira Barreto. Na Rádio Veneza Paulista, atual Clube FM 97.1, José Carlos comandou programas marcantes e deu início ao Clube do Samba, programa de elevada audiência que trazia animação para as famílias ao resgatar os grandes clássicos do samba, bem como trazer os novos sucessos que permearam o ritmo musical. Posteriormente, levou o Clube do Samba para a Rádio Comunitária 104.9 FM, onde também foi o presidente da ABECC (Associação Beneficente Cultural Comunitária de Pereira Barreto), mantenedora da rádio.

José Carlos também foi o locutor das mais importantes solenidades públicas e políticas que aconteciam em Pereira Barreto, bem como animando casamentos e eventos festivos no município. Atuou também como DJ do antigo Clube Atlético Pereira-Barretense, o CAP, nos anos de ouro do clube, que também era uma de suas paixões. Como empresário, revolucionou rodeios pelo Brasil ao implementar a instalação de telões que permitiam ao público acompanhar os replays das montarias, algo praticamente inédito à época.

Nas filmagens que José Carlos também marcou seu nome, com imagens em fotos e vídeos emblemáticos, sejam de festividades ou mesmo das belezas naturais de Pereira Barreto. A fotografia foi um de seus grandes hobbies, tendo inclusive seus registros compartilhados por importantes veículos de comunicação do Brasil, nas redes sociais.

Na Prefeitura Municipal, José Carlos esteve a frente de setores vitais da Administração Pública de Pereira Barreto, como o Departamento de Compras e Licitações e a Assessoria de Comunicação Social, onde desempenhou um trabalho fantástico no momento em que as redes sociais ganharam força como importante veículo de informações oficiais. Sua última atuação foi a frente da Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal, onde desempenhou importante trabalho durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19 em Pereira Barreto.

Dono de um carisma sem igual, uma pessoa que sempre buscava ajudar a todos, com inúmeros amigos, José Carlos entra para a história de Pereira Barreto como uma das vozes mais marcantes do rádio pereira-barretense e também como uma importante figura social de Pereira Barreto.

Por conta disso, o Prefeito Joãozinho, conhecedor da vida e trabalho do senhor José Carlos Ferreira dos Santos, decretou luto oficial de três dias no território de Pereira Barreto. “Perdemos um bom profissional e um grande amigo. Aos familiares deixamos nosso sincero sentimento de pesar”, lamentou.

Pelas redes sociais também foi grande a comoção e as mensagens de carinho deixadas pelos inúmeros amigos conquistados por José Carlos. “Vá e paz meu aluno e amigo querido. Seu defeito maior era SORRIR. Paz e luz”.