Prefeitura de Pereira Barreto em apoio à Cultura Regional transmite na próxima sexta-feira show online Raízes Musicais

Tavinho Limma e Raiz de Dois farão a apresentação em Pereira Barreto

Na sexta-feira, 5 de março, a partir das 20 horas, o músico Tavinho Limma e o duo Raiz de Dois apresentam o show online Raízes Musicais em Pereira Barreto. O espetáculo Raízes Musicais é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, por meio do Proac Expresso Lab, e do Ministério do Turismo, através da Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc.

Raízes Musicais é um espetáculo online no qual o cantor e compositor Tavinho Limma é acompanhado do duo Raiz de Dois, com Pedro Zuquerato na viola e Paulim Farinha no violão. É um show que contempla a música brasileira em seu sentido plural, local, regional e nacional. O repertório inclui clássicos, como “A Majestade, o Sabiá”, “Mercedita” e “Cuitelinho”, além de canções autorais de Tavinho Limma, como “Pé de Eu Te Amo”.

A apresentação de Raízes Musicais em Pereira Barreto será transmitida com apoio da Prefeitura Municipal. A transmissão acontece na página da Prefeitura de Pereira Barreto no Facebook (facebook.com/prefeiturapereirabarreto) e no YouTube da Prefeitura (youtube.com/PrefeituraMunicipaldePereiraBarreto).

Sobre Tavinho Limma – pernambucano de origem e ilhense de coração, o cantor e compositor Tavinho Limma se dedica, há mais de 30 anos, a desenvolver e apresentar sua obra poética e musical em festivais e diversas apresentações por todo o país.

Sobre Raiz de Dois – O duo Raiz de Dois é formado pelos músicos Pedro Zuquerato que é um instrumentista ilheense e Paulim Farinha pereira-barretense, instrumentista e produtor musical. O objetivo da formação do Raiz de Dois é o de levar o melhor da viola e do violão, ele se destaca com um repertório instrumental formado por grandes clássicos da música raiz.

Vale ressaltar que o evento mesmo online, irá adotar todas as medidas de enfrentamento a COVID-19.