Prefeitura de Pereira Barreto esclarece alguns pontos sobre o disk aglomeração

O município também disponibiliza outras formas para denúncias de aglomerações .

Por conta de várias dúvidas que surgiram no último final de semana, quanto ao disk denúncia de aglomeração, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto esclarece alguns deles.

O número (18) 99616-6331 funciona durante a semana dentro do horário das 8h às 18h. Todas as informações passadas pelo denunciante são entreguem aos profissionais da Vigilância Sanitária, para que faça a averiguação. Já aos fins de semana, as denúncias são encaminhadas para os servidores escalados para a fiscalização de plantão, que é programada com apoio da Polícia Militar. Aos finais de semana esse canal de denúncia funciona até as 22h. O disk denúncias não funciona durante 24h.

Caso o munícipe tenha alguma denúncia a fazer, e que esteja fora dos horários estabelecidos, a recomendação é que faça no site da Prefeitura, através do link https://pwa.pereirabarreto.sp.gov.br/#/radar/ . Todas as informações registradas nesse local, serão repassadas aos agentes da fiscalização.

Um outro telefone que a população pode utilizar como ferramenta para denúncia, é o 190. A Polícia Militar tem atribuição para averiguar possíveis aglomerações dentro do município, e encerrá-las, caso sejam comprovadas.

A administração também pede a população, que não faça denúncias quando o fato não for concreto.  Em alguns casos, a equipe após acionada, se deslocou para o atendimento e chegando no local não encontrou aglomerações. Um outro fato que vem ocorrendo é que a equipe é acionada e ao chegar no local, constata som acima do volume, nesse tipo de situação, a orientação é que o reclamante acione a Polícia Militar para realizar o Boletim de Ocorrências de perturbação de sossego.

A Prefeitura ressalta que os profissionais que estão trabalhando para combater a Covid-19, tem se esforçando ao máximo para que a doença não progrida no município, podendo se tornar um estado de calamidade pública.

Críticas construtivas serão sempre bem-vindas, e fazem com que a Administração solucione vários problemas apontados pela população. Porém, ataques e desprestígio não são benéficos aos servidores, que se dedicam dia e noite pelo bem-estar de todos.