Prefeitura de Pereira Barreto implanta projeto “Papel Zero” com prestação de serviços on-line

A partir do dia 01 de março a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto passará a atender todas as empresas cadastradas no município ou fora dele de forma 100% on-line. Esta será a primeira fase do projeto “Papel Zero” que de forma gradativa passará, durante este ano, a atender toda população de forma digital. Esta moderna ferramenta trará vários benefícios aos usuários podendo atender os usuários a qualquer hora do dia.

Este sistema traz também maior transparência dos serviços entre o município e o contribuinte que terá o acompanhamento em tempo real de todos os procedimentos. Outro importante benefício é a colaboração com a natureza através da economia de papel. O sistema on-line será feito utilizando as mais completas ferramentas de segurança e proteção de dados.

Primeira fase

(início em 01/03/2022) – Atendimento às empresas com os seguintes serviços:

– Cadastro da Empresa;

– Alterações Cadastrais;

– Certidões e Alvarás.

Segunda fase

(durante 2022 – de forma gradativa) – Atendimento aos cidadãos com serviços de:

– Emissão de carnê de IPTU, inclusive recalculo;

– Emissão de certidões;

– Consulta de débito municipal e impressão atualizada para pagamento;

– Solicitação de serviços de interesse da população.