Prefeitura de Pereira Barreto iniciará na próxima segunda a Campanha de Vacinação Antirrábica na Zona Rural

Todos os cães e gatos acima de 3 meses de vida precisam ser vacinados

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciará nesta segunda-feira (03) d a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural.

É necessária a colaboração de toda a população rural que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação desses animais.

A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença.

Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano.

A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico.

A transmissão dá-se por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso.

Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.

Faz-se necessário a colaboração de toda a população rural que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.

Confira o cronograma da vacinação:

Dia 03/07 – Segunda-Feira

Assentamentos: Frei Pedro, Olga Benário, Eldorado dos Carajás e MST.

Dia 04/07 – Terça-Feira

Assentamentos Faz.Esmeralda I, II e III, Fazenda São Joaquim e vizinhos, Km 20 e vizinhos e Assentamento Terra é Vida.

Dia 05/07 – Quarta Feira

Assentamentos N. Sra. De Fátima e vizinhos, Km 11 e vizinhos e Hortifruti até Faz. Barro Preto.

Dia 06/07 – Quinta-Feira

UHE Três Irmãos/Bela Floresta e vizinhos, Sítio Kobayashi/Faz. Nova Piracanjuba, Faz. Nova Estrella/Faz. São José/Faz. Santa Terezinha e Seção Barra Bonita/Faz. Olho D’Água

Dia 07/07 – Sexta-Feira

Faz. Soberana/Faz. Digênio, Agropecuária Dahma e vizinhos e Faz. Sant’Ana/Faz. Santa Terezinha.

Dias 10 e 11/07 – Segunda e Terça-Feira

Retornos

Maiores informações: 3704-4786 – Centro de Controle de Zoonoses.

vacinacao antirrabica 01 29c41