Prefeitura de Pereira Barreto irá vacinar idosos de 67 e 68 anos nesta quinta-feira

Compartilhe:

A logística de vacinação desta semana foi alterada devido ao feriado da Paixão de Cristo

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que vai receber nesta quinta-feira (1/04) mais um lote de vacinas contra o novo Coronavírus. O recebimento dessas doses enviadas pela GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) de Araçatuba chegará no período da manhã devido ao feriado da Paixão de Cristo na próxima sexta-feira (2/04).

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que a vacinação ocorrerá na quinta-feira, seguindo o cronograma criado pela Pasta. Pereira Barreto receberá 520 doses da vacina Coronavac e, em levantamento realizado pela Saúde, o município tem cerca de 230 idosos com 67 anos e cerca de 200 idosos com 68 anos de idade. A sobra dessas vacinas servirá para dar continuidade a segunda dose dos demais grupos.

Desta vez pessoas de 67 e 68 anos vão receber a 1ª dose da vacina que será aplicada pela equipe de Saúde Municipal, no horário das 16h às 19h. A vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) “III Dr. Dermival Franceschi”, o Postão. Para evitar ao máximo a aglomeração, haverá também atendimento em drive-thru.

Quanto ao horário da vacinação entre 16h e 19h, adotado essa semana, se deu devido o número de atendimentos aos usuários do Postão após as 16h ser pequeno, além de que os servidores da Saúde Municipal encerram seus expedientes às 17h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), e assim, poderão se deslocar até o Postão, para auxiliar na vacinação que estará em andamento.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando mais doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores. Todo o avanço do número de pessoas imunizadas depende da chegada das doses, que vem ocorrendo de forma gradativa.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *