Prefeitura de Pereira Barreto manifesta interesse em participar do consórcio para compra de vacinas contra a COVID-19

Joãozinho quer imunizar a população o quanto antes

O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, anunciou na última segunda-feira (08/03), que tem interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Municípios para comprar vacinas contra a Covid-19. O prefeito quer imunizar a população o quanto antes, para que todos estejam protegidos e retomem suas vidas normalmente. Após o anúncio, a administração já iniciou o cadastro junto ao consórcio.

O prefeito Joãozinho ao ter conhecimento sobre o consórcio, na última sexta-feira (05/03), convocou uma reunião com os Secretários de Saúde, Assuntos Jurídicos e Finanças, para encontrar mecanismos legais quanto a participação do município junto ao consórcio.

O consórcio nasceu através da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que conta com mais de 1.700 prefeituras. A previsão é que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março, com objetivo de dar suporte as cidades caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal, não consiga atender a demanda do país.

Vale ressaltar que não há nenhum custo para o município quanto a adesão ao projeto que deverá ter a aprovação da Câmara Municipal através de um Projeto de Lei, autorizando a compra das vacinas por parte do Poder Executivo. A FNP ainda está avaliando a maneira de financiar a aquisição das doses destas vacinas.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]