Prefeitura de Pereira Barreto participa de reunião da SETUR

Encontro serviu para discutir projetos turísticos

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, representada pelo diretor de Turismo, Fernando Yabuuti, participou da reunião da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP) na tarde desta quarta-feira (31/03). O encontro reuniu outros gestores municipais e foi conduzido pelo secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz. Projetos foram apresentados para recuperar o setor após o fim da pandemia.

Os projetos da SETUR SP são Cartilha de Boas Vindas, Plano 20-30, SP PRA TODOS, DADETUR, Programa de Crédito Turístico, Distritos Turísticos, Portfólio de Áreas Disponíveis para investimentos da Iniciativa Privada, Vale do Futuro, CIET – Centro de Inteligência da Economia do Turismo, Plataforma Melhores Práticas, Programa Politurismo, Curos de Planejamento e Gestão do Turismo no Contexto da Pandemia da Covid e Inscrições Curso FIA.

Sobre o DADETUR 2021, o secretário e sua equipe afirmaram que devem liberar o DREMU 2021 nos próximos dias, para começar a assinar os pleitos DADETUR 2021 a partir do mês de maio. “Nós, enquanto entidade, também enviamos ofícios ao Governo do Estado para aumentar os recursos destinados às estâncias para este ano”, destaca o prefeito Marquinho Oliveira.

Estiveram presentes as seguintes autoridades:

SETUR SP – Secretario de Turismo – Vinícius Lummertz;

Aprecesp – Prefeito Marquinho Oliveira (Morungaba);

AMITESP – Prefeito Murilo Pinheiro Ramos (Nazaré Paulista);

APM – presidente Fred Guidoni;

ALESP – Dep. Itamar Borges presidente da Comissão de Atividades Econômica (CAE) da Assembleia Legislativa;

SPCVB – Toni Sando;

CONTURESP – secretário executivo José Roberto Magalhães;

E cerca de 330 representantes dos municípios paulistas.