Prefeitura de Pereira Barreto realiza trabalho de Combate a Leishmaniose

O trabalho esta sendo realizado através de aplicação de inseticida

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através de processo licitatório contratou uma empresa para realização de aplicação de inseticida em imóveis que foram constatados casos de Leishmaniose Visceral em humanos e imóveis vizinhos, nos anos de 2015 e 2016.

A aplicação do inseticida será realizada 1.632 imóveis, em locais próximos a escola Agnes Liedtke, EMEI Emília e em alguns quarteirões do Bairro Colinas do Tietê. O trabalho será realizado através de agendamento de data e horário realizado pela equipe de Controle de Vetores.

No ano de 2017 a secretaria da saúde não registou nenhum caso até o momento, por isso a preocupação da administração em realizar este trabalho preventivo.

O inseticida será aplicado em todas as paredes e muros dos imóveis, inclusive no interior das residências, local onde o mosquito procura o seu alimento (o sangue humano). Portanto não será permitida a aplicação do inseticida apenas na área externa.

A administração pede para que o morador colabore com os trabalhos da equipe, autorizando a aplicação do inseticida, assim estará se protegendo e protegendo sua família da doença.

O trabalho é realizado através de agendamento de data e horário.

A Secretaria de Saúde pede que a população continue mantendo os quintais de suas residências livres de matérias orgânicas em decomposição, como por exemplo, folhas, madeiras, frutos, etc.

É importante salientar que através das podas de árvores a luz solar atinge o solo, diminuindo a umidade e evitando assim que o mosquito transmissor da doença se reproduza e coloque em risco sua saúde e de sua família.

img 20170329 wa0053 15f72