Prefeitura de Pereira Barreto realizou “Festa Julina” no CREAS

O evento aconteceu na última sexta-feira dia 12.

A prefeitura municipal da Estância Turística de Pereira Barreto por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na última sexta-feira (12), o segundo “Arraiá do CREAS”. O evento é uma ação comunitária com o objetivo de integrar os públicos atendidos pelo serviço, fortalecendo a convivência social e comunitária. O arraiá contou com a participação do Grupo “Melhor Idade” do CRAS, famílias atendidas pelo CREAS e entidades socioassistenciais: Lar dos Idosos “Parque Frederico Ozanan” e Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade “Caminhando” desenvolvido pela APAE.

O evento contou com a presença do palhaço Escovinha e do Caipira Tonho, que ficaram responsáveis em alegrar os participantes. O professor Willian Rodrigues apresentou clássicos caipiras, em alusão ao período de festa junina. Por fim, foi realizado um bingo da alegria em que os ganhadores foram contemplados com brindes. Foi uma manhã com muita música, brincadeiras e comidas típicas.

O CREAS é uma unidade pública responsável pela oferta de serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros. O objetivo do CREAS é oferecer um espaço de acolhida às famílias atendidas visando o fortalecimento, resgate ou construção de vínculos familiares, comunitários e sociais. As ações desenvolvidas pela equipe de referência do CREAS são realizadas através de articulação com os órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]