Prefeitura de Pereira Barreto recebe avaliação positiva no Índice de Efetividade da Gestão Municipal

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto ficou entre uma das administrações com melhor avaliação feita pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), elaborado pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo). A pontuação do município foi B (efetiva) com um total de 60,0% e 74,9% da nota máxima A (altamente efetiva). Nenhuma prefeitura do Estado recebeu a pontuação máxima.

A análise foi feita em 644 municípios paulistas e leva em conta itens como: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da tecnologia da Informação. Como indicador, o IEG-M serve para orientar os gestores municipais para que adequem as políticas públicas melhorando a qualidade de vida da sua população.