Prefeitura de Pereira Barreto renova contrato de Programa de Estágio com o CIEE

Parceria trouxe grande economia aos cofres públicos.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, renovou o contrato de prestação de serviços do programa de estágios do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), que continuará prestando seu serviço para o município. A renovação se deu após uma reunião realizada em São José do Rio Preto entre representantes do CIEE e o Secretário Municipal de Administração, Valter Pinheiro Ribeiro, que na ocasião representou o Chefe do Executivo. Durante as negociações, o Secretário Valter conseguiu uma economia de aproximadamente R$ 211.200,00, valor que deverá ser economizado dentro do atual mandato.

Essa economia só foi possível após argumentações utilizadas pelo secretário durante a reunião, e, dentre elas, a de que ele prevê que o município poderá perder receitas durante o ano vigente em consequência de alguns fatores relacionados a pandemia da Covid-19 e assim está revendo alguns contratos para que possa continuar atendendo os munícipes. O CIEE por sua vez acatou as prerrogativas e concordou em reduzir o valor cobrado da Prefeitura Municipal, que atualmente está em R$ 76, mas, com os reajustes previstos pela empresa, passariam para R$ 95 a partir deste ano. Ao final da reunião, a Prefeitura Municipal renovou o contrato com o CIEE com um valor de R$ 55 por estagiário, realizando assim uma economia de mais de 200 mil reais.

O convênio deverá beneficiar cerca de 110 jovens que farão seus estágios em diversas áreas, dentro das secretarias da Prefeitura Municipal. Cada estudante terá uma carga horária de até 6 horas diárias e uma remuneração de R$ 512,67 que é o valor da bolsa e mais R$ 61,76 de vale transporte. Em breve, a Prefeitura Municipal irá divulgar em seu site a data para a avaliação seletiva.

Para o Prefeito Joãozinho é de grande importância a renovação do convênio que irá além de beneficiar, preparar os jovens para o mercado de trabalho: “esse programa é muito importante, pois estimula os jovens a terem aptidões para um conhecimento mais amplo da área que escolheu como profissão. Além de preparar, o programa acaba beneficiando esses jovens com uma renda” ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.