Trabalho foi feito com cuidado para não retirar árvores com ninhos de araras
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Diretoria de Meio Ambiente, retirou palmeiras mortas que estavam nas Avenidas Bendito Jorge Coelho e Cel. Jonas Alves de Mello na última segunda-feira (1°). O próximo passo da Administração é realizar o replantio, oferecendo um paisagismo mais belo para o município.
A Diretoria de Meio Ambiente, que faz parte da Secretaria de Agricultura, fez o serviço com todo cuidado para não retirar palmeiras que possuem ninhos de araras. Para quem não sabe, as aves são um símbolo da cidade e há bastante preocupação do poder público em não prejudicar o ecossistema da nossa região.
Ao todo, foram retiradas oito palmeiras. O trabalho de replantio está previsto para ocorrer em breve. Além de a árvore servir como “moradia” aos pássaros, ela também oferece uma bela paisagem aos moradores de Pereira Barreto e aos turistas que visitam a cidade.
Palmeira é o nome comum das árvores que fazem parte da família das palmáceas (monocotiledôneas), no qual as flores são unissexuadas. Das 1,2 mil espécies que fazem parte da família, muitas fornecem produtos alimentícios, coco, óleo, palmito, entre outros.