Prefeitura de Pereira Barreto retoma o Programa Casa Paulista

Compartilhe:

A retomada já conta com o início da construção de mais três casas

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, retomou na última semana o programa Casa Paulista. O projeto irá contemplar mais três famílias, que terão suas casas de madeiras substituídas por casas de alvenaria, e sem nenhum custo.

Desde que o programa iniciou no município, mais de 40 famílias já foram beneficiadas. Em outubro de 2019, quando Joãozinho entregou a chave de mais três novos imóveis, ele não escondeu sua satisfação com o sucesso do projeto no município.

“Cada vez que entrego uma casa do Programa Casa Paulista, vejo a emoção das pessoas que recebem uma moradia totalmente nova, realizando o sonho de morar de maneira digna. Temos atuado para melhorar as condições habitacionais de Pereira Barreto. Vamos seguir trabalhando firmes para levantar as demandas habitacionais e procurar as resolutividades dos problemas que existem em nosso município” destacou Joãozinho, na ocasião.

O Programa Casa Paulista permite o repasse de recursos financeiros do Governo do Estado a municípios paulistas, destinados a propiciar a adequação ou recuperação de características relacionadas ao abrigo, segurança, salubridade e conforto de habitações de interesse social. A prefeitura municipal entra com uma contrapartida completando assim o valor para a construção da nova casa.

Em Pereira Barreto, as casas de madeira estão sendo substituídas por casas de alvenaria. Nesta etapa, os imóveis substituídos estão localizados na Avenida Brasília, Rua Uruguai e Rua Oscar de Almeida e em breve essas famílias irão receber seu novo lar.

O programa Casa Paulista em Pereira Barreto possibilitará no seu término, a construção de 96 moradias. Até o momento, a atual administração municipal realizou a entrega de 42 novas casas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *