Prefeitura disponibiliza o livro de “Ações municipais para proteção das águas no Estado de São Paulo”

 

 

Publicação está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está disponibilizando em seu site oficial, a publicação do livro “Ações municipais para proteção das águas no Estado de São Paulo”, elaborado pelo Governo do Estado. O livro trata da estratégia de apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria do Meio Ambiente – SMA aos municípios, tendo em vista a proteção de seus recursos naturais.

 

No livro são apresentadas 27 experiências bem-sucedidas relacionadas à proteção das águas, desenvolvidas por 24 municípios do estado, dentre elas, Pereira Barreto.

 

No município, o projeto se inspirou na ação do Programa Município VerdeAzul de implantação da ‘Nascente Modelo’, envolvendo inúmeras atividades tais como a identificação de nascentes no município, próximas à zona urbana, prestando-se à visitação pública e que permitissem a realização de atividades práticas de educação ambiental.

 

Essas atividades foram desenvolvidas pelo produtor rural visando à aproximação/participação dos alunos de escolas de ensino infantil e básico, sediadas no município.

 

O envolvimento dos produtores rurais com alunos necessariamente trouxe a formação da consciência ambiental dessa população, assim como, provavelmente, dos seus familiares e amigos. A experiência entre os órgãos envolvidos se expandiu, trazendo a Polícia Militar Ambiental junto ao produtor rural e escola.

Para ler a publicação, basta acessar este link.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]