Prefeitura esclarece Fake News espalhadas nas redes sociais de que pessoas que morreram de Covid-19 já tinham recebido a vacinação

Fakes News foram criadas em Pereira Barreto para amedrontar população

Na última semana, surgiram informações que passaram a circular nas redes sociais sobre supostas pessoas que teriam morrido de Covid-19 após serem vacinadas no município com as duas doses da vacina. A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto então esclarece. A Secretaria Municipal da Saúde fez um levantamento dos óbitos e identificou que nenhuma das pessoas estavam com o ciclo vacinal completo contra o novo Coronavírus. Apenas uma das pessoas que veio a falecer no dia 25 de abril, sendo uma senhora, recebeu apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca.

É importante destacar a irresponsabilidade e falta de respeito de cidadãos que criaram e alimentaram esse tipo de notícia falsa com as famílias que perderam seus entes queridos para essa doença. Neste momento em que todos estão temerosos, criar esse tipo de mentiras só prejudica o trabalho de todos os profissionais da Saúde que estão na linha de frente. Também, prejudica toda a população que se sente desprotegida com a mentira espalhada por algumas pessoas nas redes sociais.

As informações oficiais sobre a Covid-19, a população pode acompanhar pelos canais oficiais da Prefeitura.

A Administração pública continuará na luta contra a Covid-19 no intuito de salvar vidas, e pede a colaboração de toda população. Os casos no município seguem aumentando por isso a população deve colaborar seguindo todas as recomendações da Vigilância Sanitária. Evite aglomeração, use máscara!