Prefeitura Municipal deu início ao plantio de mudas de árvores no bairro Colinas do Tietê

Mais de 50 mudas de três tipos de árvores estão sendo plantadas nas 27 casas recém-construídas no bairro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início nesta segunda-feira (10) ao plantio de mudas de árvores no bairro Colinas do Tietê. Mais de 50 mudas de árvores como o ipê, o ipê-mirim e a pata-de-vaca, estão sendo plantadas nas 27 casas recém-construídas no bairro, buscando a arborização do local.

Este trabalho visa incentivar a arborização e embelezar a cidade com o verde. A Administração Municipal tem um engajo muito grande na preservação do meio ambiente, com diversas ações bem sucedidas como a recuperação de nascentes e o reflorestamento para compensar áreas de preservação permanente (APP), além das campanhas para conscientização do lixo urbano, dentre outras.

Tais projetos já renderam o reconhecimento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com premiações no Programa Município Verde Azul.