Prefeitura Municipal deu início ao projeto de oficinas culturais em Pereira Barreto

Primeira orientação cultural da oficina foi com o grupo de dança A2.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, deu inicio neste fim de semana a um novo projeto: é a implantação de oficinas de orientação cultural. Através desse projeto, profissionais dos mais variados ramos de atividades culturais orientam os grupos específicos que atuam em Pereira Barreto.

No último fim de semana, a oficina foi desenvolvida com o Grupo de Dança A2 de Pereira Barreto. As orientações acontecerão uma vez por mês, aos sábados e domingos até Novembro.

Um dos orientadores dessa primeira etapa da oficina foi o dançarino, coreógrafo e Pesquisador das Danças da Cultura Hip Hop Thiago Arruda Leite, que desenvolveu seu trabalho como educador, elaborando práticas pedagógicas em dança para crianças, jovens e adultos. Além disso, Thiago é autor do “As Danças da Cultura Hip Hop e Funk Styles” que trata da história das street dances na cidade de São Paulo, ambos premiados pelo Programa de Ação Cultural.

O grupo de dança A2 de Pereira Barreto receberá orientações através das Oficinas Culturais do estado de São Paulo para aprimorar e aprender novas técnicas no campo da dança visando miscigenação da cultura japonesa e hip-hop.

Dando continuidade ao projeto e formalizando a parceria com a Prefeitura Municipal, o Grupo de Dança A2 e a Cia Teatral Cid Chagas receberam a visita do Ilustre Curador do Projeto de Qualificação em Dança Ismael Ivo. O Curador leva em seu currículo uma bagagem com mais de 30 anos de vivência no exterior aprimorando seus conhecimentos e desenvolvendo técnicas voltadas para a arte da dança, Ismael esteve à frente do Balé do Teatro Nacional Alemão e foi gestor da dança na Bienal de Veneza na Itália. De volta ao Brasil, Ismael assumiu a direção do Balé do Theatro Municipal da cidade de São Paulo.