A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público esclarecer a situação de algumas residências em construção localizadas no Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, popular Pereira Barreto G. Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (20), com representantes da Secretaria Municipal de Obras, da Secretaria Municipal de Habitação, do Departamento de Licitações e Compras e representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e o representante da empresa responsável pela construção das moradias no conjunto para tratar de um boato de que cerca de 100 moradias seriam demolidas.
Após as considerações da cada representante, a Administração Municipal se sente na obrigação de desmentir tais conversas e esclarece ao público que não haverá nenhuma demolição no Conjunto Habitacional e inclusive as obras para a entrega das primeiras 211 casas, prosseguem conforme o planejado, respeitando o cronograma. A evolução nas obras do conjunto é nítida e pode ser acompanhada por qualquer munícipe que visitar o local.
A Prefeitura Municipal ainda esclarece que existem unidades habitacionais em fase de construção, mas também respeitando o cronograma estabelecido em acordo com a CDHU, a empresa responsável pelas obras e a Administração Municipal. Por fim, a Prefeitura Municipal ainda lamenta que divulguem falsas informações em Pereira Barreto sobre o Conjunto Habitacional Kogenta Shimizu, haja visto, que a entrega das casas significa para 361 famílias a realização do sonho da casa própria.