Novas carneiras serão destinadas a situações emergenciais.
A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem realizando desde o mês de Junho diversas melhorias e benfeitorias no que diz respeito à organização dos serviços funerários no município. No que tange aspectos administrativos, são diversas mudanças que serão abordadas posteriormente. Em termos de estrutura física, a Administração Municipal, através do Setor de Patrimônio, vem realizando importantes adequações no Campo Santo São José, o Cemitério Municipal.
A Administração Municipal iniciou a liberação de espaço no Cemitério Municipal, visando a construção de novos túmulos. Para isso, avançou o muro do cemitério, na frente da Avenida Dom Pedro II, justamente, para ter mais espaço para a construção de novas carneiras. A princípio, essas carneiras serão destinadas a situações de emergência, ou seja, quando uma pessoa vier a falecer, caso não haja nenhuma perpétua pertencente a algum parente, e a pessoa não possa vir a sepultada, a família poderá comprar uma das novas carneiras para realizar o sepultamento.
A Administração Municipal tem estudado diversas novas medidas para tornar o serviço funerário mais eficiente, buscando também trazer mais igualdade na prestação deste serviço. São medidas que abrangem também a estrutura de pessoal, de legislação vigente, dentre outras, que como salientado anteriormente, serão expostas para a população nas próximas semanas.