Prefeitura Municipal está realizando a troca de sacolas plásticas por sacolas retornáveis

Ação visa a promoção da preservação ambiental, além de contemplar famílias carentes com alimentos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando no município a troca de sacolas plásticas por sacolas retornáveis. O programa atende famílias carentes do município cadastradas no Banco de Alimentos.

A ação visa promover a preservação ambiental, uma vez que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente destina as sacolas plásticas para o descarte correto, uma vez que as mesmas demoram mais de cem anos para se decomporem na natureza.

As pessoas que levam as sacolas plásticas para a troca ganham uma sacola retornável, ecologicamente correta, com verduras e legumes. O Banco de Alimentos é um programa que visa arrecadar alimentos dos produtores e redistribui-los para famílias carentes e entidades assistenciais.