Prefeitura Municipal firma parceria para trazer curso profissionalizante para Pereira Barreto

Em evento realizado em Rio Preto, vice-prefeito Paulinho Yamamoto assina convênio com a Primeira-Dama do Estado, Lu Alckmin.

O Vice-Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Paulinho Yamamoto, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Neuza Yamamoto e a Secretária Municipal de Assistência Social, Angélica Dias Pereira, participaram nesta semana, em São José do Rio Preto de um evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) para assinatura de convênios para implantação dos cursos profissionalizantes do programa Escola de Qualificação Profissional do Governo do Estado.

Juntamente com a Primeira-Dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, que também é presidente da FUSSESP, o vice-prefeito Paulinho Yamamoto assinou o convênio para implantar o workshop de atualização do curso de corte e costura em Pereira Barreto.

O Workshop Atualização de Corte e Costura é uma ação de complementação da qualificação de mão-de-obra, do Projeto Escola de Moda, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com os Fundos Sociais de Solidariedade Municipais e entidades.

Serão 80 horas de capacitação por turma de 10 pessoas, tendo com 2 aulas por semana, com 2 horas de duração por aula, totalizando 6 meses de curso. Agora, a Prefeitura Municipal irá contratar um instrutor e que vai receber treinamento da metodologia do projeto, no Polo de Corte e Costura do FUSSESP, em São Paulo. Os materiais para o Workshop serão doados pelo FUSSESP.