Prefeitura Municipal irá realizar combate a escorpiões, baratas e ratos nesta semana

 

Campanha teria início nesta terça-feira, porém devido às chuvas, aplicação de veneno está prevista para acontecer amanhã.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a toda população que a campanha visando aplicação de inseticida em todos os poços de visitas, conhecidos como bueiros, da cidade será realizada ainda nesta semana.

 

A aplicação teria início nesta terça-feira (9), porém devido às chuvas que estão atingindo o município hoje, a campanha foi adiada e está prevista para ter início nesta quarta-feira (10), caso o tempo permitir. Devido às chuvas, a aplicação do inseticida não teria efeito nos escorpiões e nas baratas, porém é fundamental que a população continue deixando ralos e saídas de esgotos lacrados, já que essa é uma medida preventiva que deve ser adotada no cotidiano.

 

Nos últimos tempos houve um aumento significativo na incidência de escorpiões nas residências, e após avaliação constatou-se que em sua grande maioria estes animais surgem em locais como banheiros, pias de cozinha e lavanderias, sempre próximos aos ralos.

 

Diante disso o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em parceria com o Setor de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde organizaram esta ação visando o combate ao Escorpião bem como baratas que lhes servem de alimentos.

 

Serão ainda aplicadas nestes locais, iscas para combater ratos. A população deverá ficar atenta e manter todos os ralos de sua residência devidamente lacrados, evitando assim possíveis fugas destes insetos diante da aplicação dos inseticidas.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]