Prefeitura Municipal, juntamente com a Polícia Militar, realiza nova ação de fiscalização em Pereira Barreto

Trabalho busca verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Finanças, realizou no último sábado (9) uma nova ação de fiscalização das normas estabelecidas para combater a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, no município. A blitz contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A ação objetivou verificar se as pessoas estão atendendo ao Decreto Municipal Nº 5.375, bem como o Decreto Estadual Nº 64.959, que preconiza a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive nos espaços públicos. Foram fiscalizados todos os comércios que estavam abertos, inclusive hotéis, pousadas e ranchos, como também houve abordagem de pessoas nas ruas das quais não estavam usando máscaras, ocasionando a necessidade de  aplicação de quatro notificações a alguns munícipes pela falta de colaboração com a orientação dos fiscais para o uso da máscara nasobucal.

A fiscalização também atendeu algumas denúncias de aglomeração de pessoas nos comércios e da realização de festa em ranchos. Os fiscais constataram que em três locais havia consumação de bebidas e em dois haviam a aglomeração de pessoas em comércios que só poderiam trabalhar em forma de delivery ou drive-thru. Diante desses fatos, foram lavrados também cinco autos de infração aos mesmos.

Participaram da ação cinco fiscais da Vigilância Sanitária, quatro fiscais de Obras e Posturas,  acompanhados pelo efetivo de duas viaturas da polícia militar. A ação teve início por volta das 13h30min e término às 18h.

A previsão é que este tipo de trabalho continue a ser realizado para verificar se as pessoas estão cumprindo as medidas de isolamento social e atendendo às normas estabelecidas nos decretos Municipal e Estadual.