Prefeitura Municipal lança novo site nesta tarde em Pereira Barreto

Com novo layout, site da Prefeitura Municipal está mais rápido e adequado para qualquer tela.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto irá liberar na tarde desta quarta-feira, uma nova versão de seu portal na internet. Com um novo layout, a navegação no site se tornará mais rápido e agradável para o cidadão. Desenvolvido inteiramente com softwares gratuitos pelo Setor de Tecnologia da Informação, o site não gerou nenhum tipo de custo adicional ao município.

O novo layout mais leve, possuí recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência no canto superior direito, no qual é possível aumentar a fonte, alterar contraste dentre outros recursos, outras funcionalidades foram adicionadas na seção de leitura de notícias como a navegação entre posts utilizando as barras laterais, e o componente de leitura de texto, sendo possível ouvir o texto da notícia na versão para computador do portal.

Totalmente responsivo, o site se adequa ao formato da tela do usuário automaticamente, e novos recursos serão liberados nos próximos dias. A Prefeitura Municipal informa ainda que nos próximos dias será lançada uma nova versão do aplicativo oficial da Prefeitura Municipal para smartphones, o apPref para o sistema operacional Android.

Totalmente reformulado, o novo aplicativo permitirá um acesso mais ágil aos serviços disponíveis, como, por exemplo, o de Ouvidoria que contará agora com a opção de envio de vídeos e fotos, dentre outras opções, além de uma nova função, o NotiHealth, que comunicará o agendamento de consultas e exames dos usuários da Rede Municipal de Saúde, além de contar também com pesquisa por voz utilizando inteligência artificial para tirar dúvidas do cidadão. O site estará disponível no seguinte endereço: www.pereirabarreto.sp.gov.br