Prefeitura Municipal mantém as contas em dia, pagando servidores e fornecedores de forma antecipada no primeiro mês de 2021

Compartilhe:

Em meio a pandemia da Covid-19, Administração Municipal consegue manter boa gestão financeira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto fechou o primeiro mês de 2021 com todas suas contas em dia. O pagamento dos salários aos servidores públicos municipais foram efetuados já na última sexta-feira (29 de Janeiro), de forma antecipada. A prática é adotada a algum tempo já pela a Administração Municipal, lembrando que as empresas possuem até o quinto dia útil do mês subsequente a prestação de serviços para efetuar os pagamentos.

A Prefeitura Municipal também vem realizando o pagamento de fornecedores em dia, e muitas vezes, até de forma antecipada à data de vencimento das notas emitidas pelos seus fornecedores. Dessa forma, a Administração Municipal garante que as empresas não tenham pendências com a Prefeitura Municipal.

Embora a medida possa parecer mínima, vale destacar a gestão séria e eficiente da parte financeira pela Administração Municipal. Em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, todos os municípios, estados e União foram afetados com a queda de arrecadação em diversas áreas e não são poucas a histórias em que prefeituras e governos estaduais não estão conseguindo honrar seus compromissos.

A maneira prudente e austera com que a Prefeitura Municipal administra suas finanças permite que nem os servidores públicos municipais, que são uma importante força econômica para o comércio de Pereira Barreto, e nem os fornecedores da Administração Municipal sejam mais impactados por conta da pandemia da Covid-19.

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 0
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *