Prefeitura Municipal promove formação continuada aos professores do Ensino Infantil

Capacitação foi realizada nesta quinta-feira no Centro de Formação de Professores.

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na última quinta-feira (17), no Centro de Formação de Professores “Profª. Nilse Emília Garcia Carneiro”, uma formação para professores que atuam em berçários e gestores do Ensino Infantil.

A Secretária Municipal de Educação, Maria José Carneiro, fez a abertura cumprimentando e parabenizando o trabalho desenvolvido por toda equipe e enfatizou a importância dos cuidados exigidos nesta fase de desenvolvimento infantil.

A formação contou com os profissionais do município, a nutricionista Natiele Aldrovendi dos Santos e a fonoaudióloga, Graziele Bonilha Costa, que, com propriedade, fizeram orientações como a importância da introdução alimentar e estimulação infantil em berçários com a intenção de prevenção e promoção da saúde infantil. O objetivo da formação foi oferecer suporte técnico para que os profissionais continuem desenvolvendo um trabalho de qualidade.