Prefeitura Municipal promove novo encontro de Formação Continuada aos Professores

 

Encontro aconteceu no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

 

 A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira (03) mais um encontro de formação continuada aos professores de terceiros, quartos e quintos anos da rede municipal de ensino, em parceria com a empresa “Somos Educação” e o assessor pedagógico Jhony Antonio Barboza que possibilitou a vinda do Professor Doutor em Linguística Heleomar Gonçalves, de Londrina (PR), com o objetivo de analisar as questões que os alunos apresentaram maiores dificuldades no simulado Anglo aplicado no primeiro semestre.

 

Atualmente a “Somos Educação” conta com uma plataforma onde a equipe gestora e corpo docente de cada unidade escolar e da Secretaria de Educação pode analisar e monitorar os resultados de cada aluno que participou dos simulados. A partir da coleta desses dados são desenvolvidas ações para sanar os pontos frágeis que os alunos apresentam.

 

A formação com o experiente profissional promoveu a análise detalhada de cada descritor de Língua Portuguesa e a metodologia que deverá ser utilizada a partir da dificuldade de cada aluno. A proposta é levar o aluno a enxergar a superficialidade e o subsolo dos textos de diferentes temas e gêneros, para que ele seja capaz de decodificar, ativar seu repertório interno, perceber as pistas do texto e ampliá-lo. O momento proporcionou aos presentes uma bela reflexão sobre as inúmeras possibilidades de fazer educação.

 

Com o intuito de melhorar a cada dia a aprendizagem das nossas crianças, todos os profissionais da rede municipal imbuídos no espírito de equipe, tem trabalhado com afinco participando de formações constantes. Nesse sentido a Prefeitura Municipal através do Prefeito Joãozinho e da Secretária de Educação, Maria José Carneiro agradecem a cada um desses profissionais incansáveis que se preocupam com a qualidade de ensino oferecida na rede municipal a todas as crianças que fazem parte da mesma.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]