Prefeitura Municipal promove show com o cantor Zebeto Corrêa neste sábado

Apresentação será realizada na Casa da Cultura. Entrada é franca.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove neste sábado (12), às 21h, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, uma apresentação com o cantor Zebeto Corrêa.

O projeto “O Som dos Festivais – São Paulo Canta o Brasil” é uma iniciativa da produtora paulista Fabiana Alvese. Sua ideia principal é resgatar a história dos grandes festivais de MPB do interior do Brasil através da obra de alguns de seus maiores compositores, como o compositor mineiro Zebeto Corrêa, o Pernambucano Tavinho Limma e o paulista Celso Viáfora.

Durante as últimas décadas, a partir do momento em que a música brasileira de qualidade foi praticamente expulsa da grande mídia radiofônica e televisiva, os festivais de MPB se tornaram redutos de resistência de um tipo de música que preserva ainda a essência das grandes canções que fizeram nossa música e poesia serem admiradas em todo o mundo.

Mostrar um pouco dessa “arte em extinção” é o que pretendemos, tendo como mestre de cerimônia o cantor Zebeto Corrêa (o mais premiado compositor de festivais em todo o país) que a cada show traz convidados diferentes, sempre acompanhado pela banda Latitude de Avaré. Serão 4 shows, todos em São Paulo (sendo 1 na capital e 3 no interior), contando também com as participações especiais de artistas das cidades onde serão os shows.

Zebeto Corrêa é cantor, compositor, instrumentista e produtor cultural, tem 12 CDs gravados e prepara atualmente o lançamento de seu mais novo disco, “Poemas para cantar e dançar”. Participante ativo dos festivais de MPB por todo o país tem mais de uma centena de premiações seja como compositor, seja como intérprete. Foi também semifinalista do Prêmio Visa- Compositores.

A entrada para o show é gratuita, porém os interessados devem retirar seu convite na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Dr. Dermival Franceschi, nº2059. O número de convites é limitado. Maiores informações pelos telefones 3704-1529 ou 3704-4151.