Prefeitura Municipal promoveu atividade de fim de ano com os beneficiários do Programa Renda Cidadã

Comemorações foram realizadas na sede da Associação dos Professores (AFEP).

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou com os beneficiários do Programa Renda Cidadã uma reunião socioeducativa de final de ano no dia 18 de Dezembro, na Associação dos Professores (AFEP).

Na ocasião, além de palestra com o tema sobre relacionamento familiar, ministrada pelo palestrante Frederico Donadelli, os beneficiários relataram sobre as melhorias após a participação no Programa. Após a atividade  foi servido lanche aos participantes e suas famílias e sorteado diversos brindes. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

O Programa Renda Cidadã tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade, com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo nacional mediante ações complementares e transferência direta de renda, como apoio financeiro temporário do Estado. As ações desenvolvidas pela equipe técnica do Órgão Gestor vão além da transferência de recursos, buscando a superação das dificuldades cotidianas, a emancipação pessoal e familiar, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a capacitação e oportunidade no mercado de trabalho.