Prefeitura Municipal promoveu mais uma sessão do Projeto “Ponto MIS” nesse fim de semana

Alunos de Administração das FIU participaram de uma sessão especial em comemoração ao Dia do Administrador nessa sexta-feira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesse fim de semana (5 e 6) mais duas sessão de exibição de filme do Projeto Ponto MIS, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira. O filme exibido nas duas sessões foi o drama “Piaf – Um Hino ao Amor”.

A sessão de sexta-feira contou com a participação dos alunos do curso de Administração das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU, com orientação da Professora do curso, Renata Sampaio Valadão, que agora atua como parceira da Administração Municipal no projeto. A exibição voltada para os acadêmicos visou comemorar o Dia do Administrador, que será celebrado nesta terça-feira (9).

A sessão de sábado (6) foi aberta a toda população.

“Piaf – Um Hino ao Amor” conta a vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) que sempre foi uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia, França. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

O Projeto “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.